Blog do MessiasPrev

Diretora Presidente do MESSIASPREV participa do 1º CONAPRESP

25/06/2018

.


Entre os dias 20 e 22 de junho, o Centro de Convenções de Florianópolis/SC foi sede do 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos - CONAPRESP. 

O evento, organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais - ABIPEM e pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios - ANEPREM obteve um público de 1.620 inscritos oriundos de todos os Estados e de mais de 330 municípios e do Distrito Federal, sob o tema: "RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público". 

A programação, entre outras palestras, trouxe os novos rumos da previdência do serviço público, uma discussão sobre a solidez da previdência pública municipal e a compensação previdenciária entre os Entes da Federação. 

Os participantes tiveram a oportunidade de debater, ainda, sobre o conhecimento das questões atuais da agenda previdenciária, além de consolidar as propostas em discussão do Regime de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS), fomentar estratégias de negócios e de valorização da imagem institucional. 

Os palestrantes trouxeram enormes contribuições para os RPPS no país, inclusive, entre eles, representantes do Ministério da Fazenda, da SPREV, a exemplo do Secretário Nacional de Previdência Dr. Marcelo Abi-Ramia Caetano com o tema: RPPS: REGIME SUSTENTÁVEL PARA O TRABALHADOR DO SERVIÇO PÚBLICO; Representantes de instituições financeiras sob o tema: CONJUNTURA ECONÔMICA E PREVIDENCIÁRIA NACIONAL; ATUAÇÃO DOS TC Es NAS QUESTÕES PREVIDENCIÁRIAS sob a batuta do Dr. Domingos Augusto Taufner; GOVERNANÇA, MODERNIZAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DO RPPS NO PRO-GESTÃO – com Dr. Hélio Carneiro do MF; SOLIDEZ DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL, com a Dra. Diana Vaz de Lima; DESAFIOS RESILIENTES NA PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO COM O Dr. Narlon Gutierre Secretário Nacional Adjunto de Previdência do MF; O CONTROLE SOCIAL EXERCIDO PELOS CONSELHOS DOS RPPS com o Dr. Fernando Calazans; TÍTULOS PÚBLICOS NA CARTEIRA DO RPPS MARCADOS NA CURVA, com o Dr. Ciro Miranda Caetano Millolle; NOVOS RUMOS DA PREVIDÊNCIA NO SERVIÇO PÚBLICO, com o Dr. Fábio Zambite Ibrahim – Professo – Doutor da UFRJ e Dr. Bruno Sá – Consultor Jurídico da ANEPREM; NOVAS DIRETRIZES ATUARIAIS E IMPACTOS NA GESTÃO PREVIDENCIÁRIA com Dra. Wilma Gomes Torres; DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA GESTÃO DA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS com Dr. Ronaldo Oliveira e Dr. Ronaldo Borges; JURISPRUDÊNCIAS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES NA CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS com a Dra. Magadar Briget; PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO SERVIDOR PÚBLICO x EQUACIONAMENTO DO DÉFICIT ATUARIAL com Dr. Alexandre Neves; ESTRUTURAÇÃO DA PERÍCIA PREVIDENCIÁRIA; PREPARE-SE PARA O E-SOCIAL com a Dra. Laura Schwerz; CONTABILIDADE APLICADA AOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - PCASP/RPPS com o Dr. Otoni Guimarães, entre tantos outros temas que trouxeram relevante contribuição aos nossos RPPS no país.

Durante o evento a ANEPREM elegeu sua nova diretoria em Assembleia Geral Ordinária, da qual a Diretora Presidente do MESSIASPREV também faz parte.

Convidado especial do CONAPRESP, o Padre Fábio de Melo, cantor, escritor e palestrante, ministrou palestra motivacional,fechando o evento com chave de ouro.



Assessoria
MessiasPrev