Blog do MessiasPrev

MESSIASPREV reúne-se com Conselho e Comitê de Investimentos, nesta terça-feira (29)

11/11/2019

O encontro teve como pauta o fechamento da carteira de investimentos do Instituto de Previdência Social do Município de Messias.


A pauta do encontro, que ocorreu na Casa Legislativa, foi o fechamento da carteira de investimentos do Instituto de Previdência Social do Município de Messias, no período de janeiro a setembro de 2019.

Foram discutidas a rentabilidade e as disposições regulamentares, bem como o dispositivo na Resolução 3922/10 para aprovar a Política de Investimentos no próximo ano (2020). Maria Roymaire Lopes presidente do comitê de investimentos se fez presente na reunião, e disse que a gestão da carteira do MessiasPrev vem sido discutida desde o ano de 2018 para investir em renda variável e aos poucos estamos diversificando a carteira.

"De janeiro a setembro estamos com a meta atuarial atingida, o que nos garante o resultado com folga para 2019. O desafio são os próximos anos, em virtude do cenário econômico com taxa de juros baixa. Entendemos a necessidade de diversificação da carteira e já iniciamos esse processo em 2019. Agora é continuar assim para 2020", declara, Juliana, presidente do Instituto.


Assessoria
MessiasPrev