Blog do MessiasPrev

Messias, Polo Regional Metropolitano, sedia 3ª Reunião Itinerante da APPEAL

11/11/2019

Prefeitura Municipal e o Instituto de Previdência Social do Município de Messias recebem a 3ª Reunião Itinerante da APPEAL - Associação das Previdências Próprias de Alagoas


Prefeitura Municipal de Messias e o Instituto de Previdência Social do Município deram todo apoio e logística ao evento, que foi realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus, na terça-feira (15).

Visando o fortalecimento da APPEAL e a adesão dos Municípios na cultura previdenciária, o encontro que já ocorreu nas Regiões do Sertão, em Olho D’Água das Flores, Agreste, em Palmeira dos Índios e agora, na Região da Mata, em Messias, veio capacitar gestores para gerir os RPPS’s–Regimes Próprios de Previdência Social.

Na oportunidade, o prefeito Luiz Emílio Duarte de Omena deu as boas vindas a todos os participantes e ministrantes temáticos, registrando a importância do evento para a boa prática nos RPPS’s, bem como a troca de experiências.

O secretário do gabinete civil Adelmo Júnior participou da mesa de honra e em seu discurso, além de destacar o grande valor da reunião para os Municípios, lembrou a data em que se comemora o dia do professor, 15 de outubro. “Professor, único profissional que forma todos os profissionais. Parabéns pelo seu dia”, felicitou a todos, o secretário Adelmo.

Segundo a diretora presidente do MessiasPrev, Juliana Omena, a reunião contou com a participação de, aproximadamente, 25 Municípios Alagoanos, a exemplo de Murici, Branquinha, Flecheiras, São Luiz do Quitunde, Pilar, Cajueiro, Coqueiro seco, Olha D’Água das Flores, Mar vermelho, Maceió e Messias.

Também estiveram presentes, o presidente da APPEAL, João Gomes, presidente da Associação de Previdência do Nordeste, Adilson Carlos, Presidente do Iprev- Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió, Fabiana Toledo, Diretor da DFASEMF, órgão fiscalizador do Tribunal de Contas das Aurtarquias, Leonel Assunção e Márcia Paes Calças da Secretaria da Previdência.

Um momento especial à parte, foi a homenagem realizada pelo prefeito Luiz Emílio e a diretora presidente do MessiasPrev, Juliana Omena, à Sra. Josefa Isabel, irmã Zil, pelos serviços prestados ao Município durante os 35 anos de trabalho, recebendo buquê de flores e portaria de sua aposentadoria, pelo MessiasPrev, neste mês de outubro.

“Sabemos que não é fácil, mas com o apoio do prefeito Luiz Emílio e a contribuição da equipe coesa e dedicada do MessiasPrev, chegamos até aqui. Fomos contemplados com o Prêmio Nacional da Aneprem (Associação Nacional das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios) de RPPS de Boas Práticas de Gestão, na modalidade Governança. Isto prova que a gente não trabalha só. Vamos ao futuro, todos os Municípios, aderindo à Cultura Previdenciária”, concluiu Juliana Omena.

Foi servido a todos um delicioso café da manhã pela APPEAL, que encerrará a Reunião Itinerante de 2019, com sua 4ª edição na Região Litoral, em Maragogi.


 

Assessoria
MessiasPrev