Blog do MessiasPrev

GESTORA DO MESSIASPREV PRESENTE NO 10º CONGRESSO ESTADUAL DE PREVIDÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

29/07/2016

.



Durante esta semana o MessiasPrev teve o privilégio de, a convite da AEPREMERJ na pessoa de seu Presidente Dr. Evandro Antonio, participarem – representando nossa -MessiasAlagoas - com efusivo júbilo e aproveitamento do 10º Congresso Estadual de Previdência do Rio de Janeiro, realizado na cidade de Búzios-RJ, no Hotel Atlântico Búzios, com a finalidade precípua de promover o fortalecimento dos RPPS e, consequentemente, substancioso debate em defesa da causa previdenciária no país como um todo, daí a importância da presença de representantes de outros estados para consolidar essa discussão. A temática geral envolveu: “Efetividade na Governança e Boas práticas de Gestão nos RPPS”; “Gestão Atuarial dos RPPS”; Servidores Públicos na Visão da Jurisprudência do STJ e do STF”; “Aspectos Jurídicos Atuais nos Investimentos dos RPPS”; “Papel dos Conselheiros na Gestão dos RPPS” e “Cenário Econômico e Perspectivas de Investimentos para os RPPS”.


Tivemos o imenso prazer de participar da mesa de abertura do congresso, como também da mesa de debates previdenciários após o momento do painel sobre “Efetividade na Governança e Boas práticas de Gestão nos RPPS” a qual teve como ministrante o Dr. Herickson Rubum Rangel, Presidente da ANEPREM. Avanços recentes na gestão previdenciária no setor público também teve como fator determinante a participação nesse prêmio que vem sendo promovido pela ANEPREM uma vez que envolve a gestão do RPPS como um todo e provoca uma melhoria de caráter contínuo, provocando a equipe que se dispõe a participar o enfrentamento do desafios que não são de fácil habilitação, porém mostra inúmeras perspectivas para a criação e evolução de uma gestão de sucesso.


O Dr. Leonardo da Silva Motta, Coordenador da CGNAL do Ministério da Previdência, trouxe o importante Painel sobre as mais diversas questões previdenciárias e novas perspectivas ainda em estudo. Já a Dra. Simone Reinhelz Velten – Auditora do Controle Externo do TCE-ES, falou sobre a “Gestão Atuarial dos RPPS” como ferramenta de gestão contínua o que promove uma experiência inovadora na gestão prevenindo riscos e aumentando a possibilidade de solução preventiva do sistema.


No painel sobre “Servidores Públicos na Visão da Jurisprudência do STJ e do STF, o Dr. Marcelo Guerreiro – Juiz Federal, tratou sobre a imprescindível questão do comportamento ético do servidor público na prestação do serviço público para que se possa mudar o Brasil em todos os aspectos e proporcionar inovação no setor público e assim possam acontecer os avanços para resolução dos muitos dilemas que hoje se enfrenta.


O Dr. Klermann Penanfort Caldas neto – Advogado – trouxe o importante painel “Aspectos Jurídicos Atuais nos Investimentos dos RPPS”, o que foi de suma relevância uma vez que é enorme a nossa responsabilidade na gestão dos investimentos previdenciários.


Ao final do Congresso, o Presidente da AEPREMERJ Dr. Evandro Antonio junto com os patrocinadores fez sorteio de brindes e agradeceu a todos que, carinhosamente, aceitaram o convite para participar do evento.


Enfim, nossa gratidão a DEUS – acima de tudo – por nos propiciar tão grandiosa oportunidade, ao Dr. Evandro Antonio e toda sua equipe que nos receberam de forma esplêndida e carinhosa, pois aprendemos com Davi a dar graças por tudo. Cada sulco do livro bíblico dos Salmos está repleto de sementes de gratidão, por isso faço nossas as palavras de Jean de La Bruyère: “Não há no mundo exagero mais belo do que o da gratidão.”


 

Assessoria
MessiasPrev