Blog do MessiasPrev

DIRETORA PRESIDENTE DO MESSIASPREV PARTICIPA DO 49º CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM

26/06/2015

.


No período de 17 a 19 de junho, a Diretora Presidente do MessiasPrev participou do 49º Congresso Nacional da ABIPEM que ocorreu na cidade de Natal/RN.

 

Na oportunidade, a Srta. Juliana Omena participou do Curso Básico de Formação Previdenciária e assistiu diversas palestras, dentre as quais podemos citar: "Perspectivas do RPPS no Atual Cenário Econômico"; "Judicialização do CRP: Risco à Sustentabilidade dos RPPS" ministrada pelo Dr. Narlon Gutierre Nogueira - Diretor Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do MPS; "O Controle de Riscos da Gestão dos RPPS: O Papel do Novo DRAA e da regulamentação como Investidores Qualificados" ministrada pelo Sr Allex Albert Rodrigues - Coordenador Geral de Auditoria, Atuária, Contabilidade e Investimentos; e, "Base Contributiva e Cálculo de Proventos" ministrada pela Dra. Magadar Briguet - Assessora Jurídica da ABIPEM.


Durante o evento, a Diretora Presidente do MessiasPrev  visitou o stand do Ministério da Previdência onde conversou com o Dr. Dr. Narlon Gutierre Nogueira, Dr. Otoni Guimarães - Auditor, Sr. Hélio Fernandes - Gerente de Projetos e Sra. Teresinha Moura - Departamento Técnico e também o stand da Caixa Econômica Federal, onde foi recebida pelo Sr.
 Ciro Augusto Miguel, Gerente Nacional de Investimentos Corporativos da Caixa.


O evento ainda propiciou o encontro com Sr. Osório Chalegre - Diretor Presidente do CaruaruPrev, com a Sra. Célia Emidio - Diretora Presidente do CaboPrev e o Sr. Heliomar Santos – Presidente da ANEPREM.


 “Parabenizo a ABIPEM pelo brilhante evento que atualiza e capacita os gestores técnicos da área de RPPS e também agradeço a equipe do MPS que sempre nos recebe com gentileza e nos orienta”, são as palavras da Srta. Juliana Omena sobre o evento.


Assessoria
MessiasPrev