Blog do MessiasPrev

DIRETORA PRESIDENTE DO MESSIASPREV, JULIANA OMENA, PARTICIPA DO MAIOR EVENTO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA

08/07/2019

O 52 CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ABIPEM - Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Hotel Rafain.


Na oportunidade, foram discutidas importantes temáticas, entre elas, 'reforma da previdência', 'investimentos', 'atuaria e gestão dos RPPS's. A diretora presidente do MessiasPrev participou da mesa da solenidade de abertura, juntamente a outros gestores de previdência do Brasil e associações Estaduais e Municipais. "Representei o Município de Messias e o Estado de Alagoas", ressaltou Juliana.

A palestra magna, com o tema ' A Nova Previdência', foi proferida pelo sub-secretário adjunto da Secretaria da Previdência- Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira.

No segundo dia do evento, Juliana foi convidada para mediar o painel sobre Taxa de Administração: cálculo e utilização do pasep, com Alex Albert Rodrigues, subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o ex auditor da Receita Federal do Brasil, professor Ottoni.

"Este Painel foi super importante para o debate da taxa de administração, já que o nosso município é de pequeno porte e podemos gastar 2% das receitas em despesas administrativas. Foi uma tarde de muito aprendizado com esses 2 especialistas em previdência.
Para mim foi uma honra mediar um Painel nacionalmente", concluiu a diretora presidente do Messiasprev

Confira aqui a entrevista concedida pela Sra Juliana ao jornalista André Goulart.

Assessoria
MessiasPrev