Blog do MessiasPrev

MessiasPrev promove III Seminário do Servidor Público

30/05/2019

A ideia principal é a de levar capacitação para os servidores e conselheiros do município


Com o apoio da Prefeitura Municipal de Messias e da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), a Diretoria do MessiasPrev promoveu o III Seminário do Servidor Público, na manhã do dia 29 de maio. A ideia principal foi a de levar capacitação para os servidores e conselheiros.

O seminário, que ocorreu no Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim Leão (Cemlal), contou com a presença do prefeito Luiz Emílio Omena, dos secretários do Gabinete Civil, Adelmo Júnior, e da Educação, Nenci Omena, bem como do presidente da Câmara de Vereadores, Gibson Buarque.

A diretora-presidente do Messiasprev, Juliana Omena, deu as boas-vindas e apresentou, com transparência, os investimentos do instituto que, em apenas um ano, teve um considerável crescimento, passando de R$ 8 milhões para R$ 11,5 milhões.

Para o prefeito Luiz Omena, o Messiasprev é um exemplo de gestão, quando apresenta resultados como esse: um crescimento de três milhões e meio de reais em apenas um ano. Isso não é política, é gestão.

“Em Messias, se faz gestão pública pensando no futuro", ressaltou o prefeito, elogiando o trabalho da diretora-presidente Juliana Omena e equipe.

Também participaram do seminário: Melquezedeque dos Santos (conselheiro do Messiasprev), João Gomes (presidente da Associação das Previdências Próprias do Estado de Alagoas) e Márcia Caldas (Secretaria da Previdência Nacional).


A PALESTRA

O advogado e professor de Direito Previdenciário, Osório Chalegre, proferiu a palestra Reforma da Previdência: impactos e perspectivas para o servidor público.

Na oportunidade, os servidores esclareceram diversas dúvidas com o espaço para perguntas ao especialista. Chalegre também é mestre em Gestão Pública e presidente do Caruaruprev.

Para levar descontração, durante o encerramento do seminário, o instituto distribuiu brindes para os participantes.

Assessoria
MessiasPrev