Blog do MessiasPrev

MESSIASPREV é o primeiro colocado do Estado de Alagoas no Indicador de Situação Previdenciária

04/07/2018

.


A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda divulgou o Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos 2.123 entes que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) existentes no País e o MESSIASPREV teve grande destaque ficando em 1º lugar no Estado de Alagoas e em 28º em toda Região Nordeste.

 


A Nota Técnica SEI nº 1/2017/CODAE/CGACI/SRPPS/SPREV-MF previu a necessidade de definir o ISP, cujo cálculo é feito com base nas informações e dados constantes de registros do CADPREV (Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social), dos documentos previstos no inciso XVI do art. 5° da Portaria MPS n° 204/2008 e dos relatórios, informações e dados contábeis, orçamentários e fiscais exigidos pela Lei Complementar nº 101/2000.

 

De acordo com a Diretora Presidente Juliana Omena “o destaque do MESSIASPREV é fruto da dedicação de toda sua equipe, desde o mais simples servidor,  à equipe de gestão e aos Conselhos. No MESSIASPREV temos reuniões bimestrais com os Conselhos e discussões  com a equipe de gestão, o que motiva todos os envolvidos com o RPPS e democratiza a gestão, nos levando a esses resultados satisfatórios. Gostaria também de agradecer ao Ex-Prefeito Jarbas Omena e ao atual Prefeito Luiz Emílio, que sempre trataram a nossa previdência como umas das prioridades de suas gestões.”


Consulte a tabela completa em http://www.previdencia.gov.br/wp-content/uploads/2018/06/RESULTADO-ISP-2018.01.xlsx



Assessoria
MessiasPrev