Blog do MessiasPrev

Dia do Aposentado

26/01/2018

MessiasPrev e Prefeitura de Messias promovem passeio ao Parque Municipal de Maceió


A excursão dos aposentados messienses ao parque é a primeira de muitas ações do Programa Maior Idade Saudável do MessiasPrev - Instituto Municipal de Previdência de Messias, que inicia nesta quarta-feira, 24 de janeiro, dia nacional dedicado ao aposentado.


“Fruto de Boas Práticas de uma Gestão Previdenciária Municipal que tem a honra de homenagear cada aposentado que dedicou a vida inteira ao trabalho, levando desenvolvimento para o nosso município, este programa visa promover entretenimento e lazer, orientações sobre hábitos saudáveis para uma boa saúde, entre outros temas”, afirma a diretora presidente do MessiasPrev, Juliana Omena.


Com o apoio da Prefeitura Municipal de Messias, Juliana e sua equipe, organizaram esta manhã de lazer para 25 aposentados, entre eles, apenas dois homens, a maioria mulheres e entre elas, a vereadora Sonia Eusébio.


Na oportunidade, o guia do Parque Municipal de Maceió, Eduardo Malta, conduziu a todos na trilha dos Lagos dos Jacarés e no Viveiro de Mudas de Plantas Ornamentais e da Mata Atlântica, onde cada visitante ganhou uma muda para levar à casa.


Antes da caminhada, a educadora física, convidada pelo Instituto de Previdência Social de Mesias, Valéria Camerino, realizou exercícios de alongamento e logo após o primeiro passeio, ela deu dicas de saúde e mediu pressão arterial.


Delicioso lanche, recheado de bolos, sanduíches, salgados, sucos e salada de frutas, foi servido a todos antes de concluírem o lazer nos Lagos dos Jacarés.


O coordenador do Parque, Paulo Silveira Rossiter, agradeceu a todos pela visita, ressaltando que a Unidade de Conservação está sendo sempre mais estruturada para receber os visitantes.

“Esta excursão foi maravilhosa. Espero que a gente volte aqui de novo, ainda este ano”, declarou D. Tereza Alves Cardoso, 68 anos, aposentada pelo Messiasprev há 03 anos.


“Foi tudo ótimo, muito divertido: a visita às plantas e aos jacarés. Vai ser muito bom voltar aqui de novo”, destacou o aposentado há 03 anos pelo Messiasprev, José Ferreira da Silva, 74 anos.

“O Programa Maior Idade Saudável é uma ação exitosa da parceria entre o MessiasPrev - Instituto Municipal de Previdência de Messias e a ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios”, concluiu Juliana.


MESSIASPREV

Criado pela Lei Municipal Nº 140/2011, de 22 de Dezembro de 2011, o MessiasPrev - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de Messias/AL - tem o objetivo de assegurar ao servidor: aposentadoria, cobertura nos eventos de invalidez, doença, reclusão, morte e proteção à maternidade e à família.


ORIGEM DO DIA DOS APOSENTADOS

Esta data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves.

O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.


Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Messias - AL
Texto: Ana Luiza Marcolino/Fotos: Keu/Ana


 

Assessoria
MessiasPrev