Blog do MessiasPrev

GESTORA DO MESSIASPREV PARTICIPA DO 26º SEMINÁRIO NACIONAL DA ABIPEM

02/06/2014

.


A Diretora Presidente do MESSIASPREV - Instituto Municipal de Previdência de Messias, Srta. Juliana Brandão Omena de Carvalho participou do 26º Seminário Nacional de Previdência Social da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais - ABIPEM e 1º Congresso Previdenciário da Associação Paraibana dos Regimes Próprios de Previdência - ASPREVPB 

Os eventos ocorreram no período de 26 a 28 de maio de 2014, na cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba. 

 

Na abertura do evento, os presentes foram brindados com a palestra do Dr. Benedito Alberto Brunca, Secretário de Políticas de Previdência Social. Outros ilustres palestrantes também marcaram presença: Otoni Gonçalves Guimarães - Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, Diana Vaz Lima - Professora Doutora da Universidade Federal de Brasília e Dra. Magadar Briguet - Consultora Jurídica da ABIPEM.

 

As palestras abordaram temas de grande relevância na gestão do Regime Próprio de Previdência, dentre os quais podemos destacar: O MPS e as Perspectivas Atuais para a Previdência do Servidor Público, A Nova Contabilidade dos RPPS e Concessão de Benefícios - Principais dúvidas: Paridade, a revisão das aposentadorias por invalidez, aposentadoria especial, Mandado de Injunção.


A participação em eventos especializados é fruto da busca incessante pelo conhecimento, no intuito de gerir melhor nosso RPPS!

Assessoria
MessiasPrev