Blog do MessiasPrev

MESSIASPREV PROMOVE O ENCONTRO DAS MULHERES APOSENTADAS DO MUNICÍPIO

17/03/2016

.


NA MANHÃ DA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA, (16/03), O MESSIASPREV PROMOVEU O ENCONTRO DAS MULHERES APOSENTADAS DO MUNICÍPIO


Mulheres aposentadas pelo Instituto de Previdência do Município de Messias foram homenageadas e contempladas com palestra sobre câncer de mama e câncer de colo, distribuição de rosas e chocolates, bem como sorteio de brindes, fornecidos em parceria e momentos de beleza, onde a autoestima das mulheres foi levantada com maquiagem e penteados.


Tudo, minunciosamente, organizado pela diretora presidente do Messiasprev, Juliana Omena; desde a decoração e ambientação em azul e branco até o buffet de salgados e doces deliciosos.


Entre outras autoridades, estavam presentes no evento, o secretário de administração e finanças, Adelmo Júnior, representando o prefeito ‘Jarbinhas’, a secretária de saúde, Morgana liveira, assessor técnico, Mano Pichilau, Vereadora, Sonia Eusébio, controladora do município e do messiasprev, Sandra Lopes e a empreendedora Luciana Ferreira Neves da ‘Caixa Aqui’, representante da Caixa Econômica Federal em Messias.


Na oportunidade, a secretária de saúde Morgana Oliveira apresentou a enfermeira Ana Cecília Guedes, a qual ministrou a palestra sobre ‘Prevenção do ‘Câncer de Mama’ e ‘Câncer de Colo do Útero’.


Segundo Ana Cecília, exames preventivos como colposcopia e citologia podem ser agendados em qualquer unidade de saúde e são realizados no município; os exames de mamografia e ultrassonografia são agendados aqui e realizados em Maceió.


A diretora presidente do Messiasprev, Juliana Omena, ressaltou a importância da mulher na família e no trabalho, referenciando que são maioria na sociedade, portanto importantes no processo de desenvolvimento da coletividade.


Ela disse que quando chegou no Messiasprev não tinha quase nenhuma aposentada e hoje, dos 45 aposentados, 40 são mulheres messienses.


ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS - AL
Fotos: Willian Oliveira/ALM





Assessoria
MessiasPrev